martes, 12 de abril de 2011

Embrapa Soja apresenta tecnologias no Tecnoshow Comigo


A Embrapa Soja participa da 10ª edição da Feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, GO, que começa hoje, dia 12, e segue até o dia 16, apresentando, na Casa da Embrapa, as tecnologias sobre Manejo Integrado de Pragas e o inoculante para milho e trigo Azototal. Além disso, serão ministradas quatro palestras técnicas.

O AzoTotal® é um inoculante na forma líquida, contendo a bactéria Azospirillum brasilense e foi desenvolvido pela Embrapa Soja, em parceria com a Total Biotecnologia. De acordo com a pesquisadora Mariangela Hungria, da Embrapa Soja, o AzoTotal® é uma nova alternativa em biofertilizante promotor de crescimento de plantas. “Ao ser aplicado às sementes, o AzoTotal® promove maior desenvolvimento do sistema radicular, tolerância à seca e maior absorção de água e nutrientes”, explica a pesquisadora. Segundo ela, o inoculante também possibilita plantas mais vigorosas e facilita a fixação biológica de nitrogênio da atmosfera.

Também serão ministradas, no dia 15 de abril, no auditório na Casa da Embrapa, as seguintes palestras: Pragas de soja armazenada e medidas de controle, com o pesquisador Irineu Lorini, da Embrapa Soja; Manejo da resistência de plantas daninhas em soja - com o pesquisador Fernando Adegas, da Embrapa Soja; Nematóides em soja: identificação e manejo - com o pesquisador Waldir Dias, da Embrapa Soja e Manejo da cultura do girassol - com o pesquisador César de Casto, da Embrapa Soja. 

Lebna Landgraf (MTb 2903)
Embrapa Soja (Londrina/PR)
Contato: (43) 3371-6061
lebna@cnpso.embrapa.br


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...